Polícia Civil apreende adolescente suspeita de envolvimento na morte da mãe

Jovem revelou participação em grupo criminoso; mãe foi morta após ameaçar denunciar quadrilha.

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Uma adolescente de 16 anos foi apreendida em flagrante na terça-feira (22) pela Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia Territorial de Santa Cruz Cabrália, suspeita de participar do assassinato de sua própria mãe, Yane Soares Matos. O crime ocorreu no último domingo (21), na residência da vítima, localizada no distrito de Pindorama.

Segundo a polícia, a jovem confessou o envolvimento no homicídio durante depoimento, revelando ainda que faz parte de um grupo criminoso com atuação nas regiões de Porto Seguro, Caraíva e Pindorama.

De acordo com o relato da adolescente, a motivação do crime estaria relacionada a dívidas com o tráfico de drogas e à resistência da mãe em aceitar a participação da filha nas atividades criminosas.

A vítima teria ameaçado denunciar os integrantes da quadrilha, o que teria precipitado sua morte por disparo de arma de fogo.

Após diligências contínuas, a polícia conseguiu localizar e apreender a menor, que agora está à disposição da Vara da Infância e da Juventude.

A Polícia Civil também representou pela prisão temporária de outros suspeitos envolvidos no crime, que seguem sendo procurados.