Na noite desta segunda-feira (28), por volta das 22h10, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 1 kg de uma substância com características de cocaína durante uma fiscalização a um ônibus interestadual na BR-116, em Feira de Santana.
O coletivo, que fazia o percurso entre Goiânia (GO) e Natal (RN), foi abordado na altura do km 429 da rodovia federal.
Durante a inspeção no compartimento de bagagens, com o auxílio de um cão farejador, os policiais identificaram uma mala suspeita. A passageira responsável pela bagagem foi entrevistada, mas apresentou respostas contraditórias ao ser questionada sobre o conteúdo da mala.
Após ser questionada novamente, ela confessou que estava transportando entorpecente. Dentro da bagagem, os agentes encontraram um tablete envolvido em plástico filme, contendo aproximadamente 1 kg de pasta base de cocaína.
A mulher informou que adquiriu a droga de uma vizinha pelo valor de R$ 2.000,00 e que pretendia vendê-la por R$ 3.000,00 em um local conhecido como “Campo do Meio”, em Aracaju (SE), com o objetivo de obter lucro com a revenda.
Diante dos fatos, a suspeita foi levada, sem apresentar ferimentos, à Delegacia da Polícia Civil de Feira de Santana, junto com o material apreendido. O caso foi registrado como tráfico de drogas, de acordo com o artigo 33 da Lei 11.343/2006.